Wozniak está se preparando para um movimento “direito de reparar”.

Boa leitura!

 

  O co-fundador da Apple (AAPL) Steve Wozniak, conhecido no mundo da tecnologia, recentemente falou sobre o assunto durante uma recente aparição no Cameo — (um site que permite que fãs paguem celebridades por mensagens de vídeo)

  Em uma postagem para Louis Rossmann, uma personalidade do YouTube— Louis também é defensor do  Direito de reparar, Wozniak disse que é “totalmente favorável” à causa – que dá aos consumidores o direito e as informações para consertar seus próprios dispositivos.

 O direito de reparar o movimento ganhou espaço ultimamente.  No Reino Unido, novas medidas foram introduzidas para exigir que os fabricantes de televisões, máquinas de lavar e geladeiras forneçam peças de reposição aos consumidores.

 Wozniak, que co-fundou a Apple há 45 anos com Steve Jobs, disse na entrevista que permitir que outras pessoas reformulem seus dispositivos também tem valor comercial.  Ele apontou para o sucesso do computador Apple II, que ele disse ser “modificável e extensível ao máximo” e a “única fonte” de lucro para a Apple durante seus primeiros anos.

 A Apple por sua vez ainda não comentou sobre a fala do Wozniak, mas curiosamente a Apple tem um programa— incluindo o Brasil, chamado  Independent Repair Provider, esse programa foi lançando em 2019 na Europa e Canadá, hoje já está disponível em mais de 200 países. 

 O programa permite que prestadores de reparos, tenham acessos à peças, ferramentas, manuais de reparos e diagnósticos genuínos para oferecer reparos seguros e confiáveis para sue produto Apple. 

Curtiu o conteúdo?